Definir os Objetos

Aqui você vai começar a definir como será o Jogo que vai disponibilizar para os participantes. Como já mencionado, os Objetos são os Elementos mais básicos e é por onde a criação do Jogo começa.

Tela Cadastro de Objetos

Esta tela é acessível pela tela principal do sistema, clicando-se na opção Elementos do menu lateral.

Lista de Objetos

  • Clique no ícone para visualizar/editar

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  • Clique no ícone para inativar/ativar

  • Clique no ícone para duplicar (clonar) o Objeto

  • Clique no botão NOVO OBJETO para criar um novo Objeto

Criar novo Objeto

  • Obrigatório? Marque se o Objeto deverá ser respondido obrigatoriamente. Esta opção marcada indica que se o Jogador não responder, ele perderá os pontos assinalados no Objeto. Deixe desmarcada se não quiser forçar a obrigatoriedade.

  • Selecione qual tipo de Objeto deseja criar: Descritivo, Alternativas, Escala ou Interação Física.

  • Descritivo: defina uma quantidade mínima de caracteres para o participante digitar antes que possa submeter sua resposta e uma quantidade de pontos que ele ganhará. É importante mencionar que Objetos do tipo Descritivo exigem uma avaliação de Usuários Gestores ou Facilitadores para aprovar a resposta antes do Jogador pontuar.

  • Alternativas: entre com cada uma das opções que o Jogador deverá interagir, marcando quais são as respostas corretas (você pode ter mais de uma resposta certa) e a pontuação para cada alternativa. Caso queira utilizar imagens para as alternativas, selecione o arquivo e clique no botão para Carregar o Arquivo.

    • Mostra resposta(s) correta(s): marque esta opção para mostrar a resposta correta ao Jogador após ele ter submetido a resposta dele.

    • Perde pontos se errar: marque esta caixa se quiser fazer o participante perder os pontos do Objeto caso erre a resposta.

    • Pontua somente nas corretas: escolha esta opção se quiser que a pontuação seja concedida se o Jogador realmente acertar as alternativas

    • Pontua única: esta opção indica que o participante pontuará somente por responder (independente da pontuação de cada alternativa)

    • Quantidade de respostas: indique quantas respostas devem ser assinaladas pelos participantes.

    • Número de tentativas: indique quantas vezes os participantes podem tentar jogar para acertar as respostas.

    • Limite de tempo (segundos): indique um tempo em segundos para que o Jogador possa responder o Objeto.

  • Escala: configure como quer que a barra deslizante seja apresentada aos participantes. A pontuação pode ser feita de acordo com o valor deslizado da barra ou por um ponto médio, onde o Jogador ganha ponto se a posição estiver abaixo ou acima da média.

    • Valor inicial/min.: valor mínimo ou inicial mostrado na escala (em uma escala de “1 a 10”, seria o “1”)

    • Etiqueta (início): etiqueta que explica o valor inicial mostrado na escala (em uma escala de “pior a melhor”, seria o “pior”)

    • Incremento: selecione o intervalo de variação da escala (de 1 em 1, de 2 em 2, de 5 em 5, de 10 em 10, de 100 em 100 ou de 1000 em 1000)

    • Valor final/máx.: valor máximo ou final mostrado na escala (em uma escala de “1 a 10”, seria o “10”)

    • Etiqueta (fim): etiqueta que explica o valor inicial mostrado na escala (em uma escala de “pior a melhor”, seria o “melhor”)

    • Pontos (se abaixo): indique a pontuação se o participante assinalar um valor na escala abaixo da média (entre o valor mínimo e máximo) – selecione a opção “Pontuação por Média” para usar esta pontuação.

    • Pontos (se acima): indique a pontuação se o participante assinalar um valor na escala acima da média (entre o valor mínimo e máximo) – selecione a opção “Pontuação por Média” para usar esta pontuação.

    • Pontuação por Média: selecione esta opção se quiser que os participantes pontuem de acordo com a média da Escala.

    • Pontuação conforme Escala: selecione esta opção se quiser que os participantes pontuem de acordo com o valor assinalado por ele na Escala.

  • Interação Física: este tipo de Objeto exige que os Jogadores usem seus celulares (smartphones) para capturar uma imagem de QR-Code que será disponibilizado pelos gestores do Jogo nos locais que desejam a visita dos participantes. É necessário que os gestores do Jogo imprimam (ou façam o download) dos QR-Code gerados para que os Jogadores possam fazer a leitura através de um QR-Code Reader.

    • Pergunta adicional: use este campo para dar mais detalhes sobre o que está querendo que ele responda ou uma pergunta complementar à do Objeto.

    • Dica: é uma informação complementar que será apresentada ao Jogador antes de ele interagir.

    • Resposta: esta é a informação que será convertida em QR-Code e que os participantes devem obter na leitura do código correto.

    • Clique no botão Gerar PDF para gerar um arquivo PDF para impressão com diversos tamanhos do QR-Code gerado.

    • Clique no botão Baixar QR-Code para fazer download de uma imagem PNG com o código gerado.

  • Clique no ícone para SALVAR

  • Clique no ícone para Cancelar

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