Definir os Objetos
Aqui você vai começar a definir como será o Jogo que vai disponibilizar para os participantes. Como já mencionado, os Objetos são os Elementos mais básicos e é por onde a criação do Jogo começa.
Tela Cadastro de Objetos
Esta tela é acessível pela tela principal do sistema, clicando-se na opção Elementos do menu lateral.
Lista de Objetos
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para inativar/ativar
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para duplicar (clonar) o Objeto
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NOVO OBJETO
para criar um novo Objeto
Criar novo Objeto
Obrigatório? Marque se o Objeto deverá ser respondido obrigatoriamente. Esta opção marcada indica que se o Jogador não responder, ele perderá os pontos assinalados no Objeto. Deixe desmarcada se não quiser forçar a obrigatoriedade.
Selecione qual tipo de Objeto deseja criar: Descritivo, Alternativas, Escala ou Interação Física.
Descritivo: defina uma quantidade mínima de caracteres para o participante digitar antes que possa submeter sua resposta e uma quantidade de pontos que ele ganhará. É importante mencionar que Objetos do tipo Descritivo exigem uma avaliação de Usuários Gestores ou Facilitadores para aprovar a resposta antes do Jogador pontuar.
Alternativas: entre com cada uma das opções que o Jogador deverá interagir, marcando quais são as respostas corretas (você pode ter mais de uma resposta certa) e a pontuação para cada alternativa. Caso queira utilizar imagens para as alternativas, selecione o arquivo e clique no botão para Carregar o Arquivo.
Mostra resposta(s) correta(s): marque esta opção para mostrar a resposta correta ao Jogador após ele ter submetido a resposta dele.
Perde pontos se errar: marque esta caixa se quiser fazer o participante perder os pontos do Objeto caso erre a resposta.
Pontua somente nas corretas: escolha esta opção se quiser que a pontuação seja concedida se o Jogador realmente acertar as alternativas
Pontua única: esta opção indica que o participante pontuará somente por responder (independente da pontuação de cada alternativa)
Quantidade de respostas: indique quantas respostas devem ser assinaladas pelos participantes.
Número de tentativas: indique quantas vezes os participantes podem tentar jogar para acertar as respostas.
Limite de tempo (segundos): indique um tempo em segundos para que o Jogador possa responder o Objeto.
Escala: configure como quer que a barra deslizante seja apresentada aos participantes. A pontuação pode ser feita de acordo com o valor deslizado da barra ou por um ponto médio, onde o Jogador ganha ponto se a posição estiver abaixo ou acima da média.
Valor inicial/min.: valor mínimo ou inicial mostrado na escala (em uma escala de “1 a 10”, seria o “1”)
Etiqueta (início): etiqueta que explica o valor inicial mostrado na escala (em uma escala de “pior a melhor”, seria o “pior”)
Incremento: selecione o intervalo de variação da escala (de 1 em 1, de 2 em 2, de 5 em 5, de 10 em 10, de 100 em 100 ou de 1000 em 1000)
Valor final/máx.: valor máximo ou final mostrado na escala (em uma escala de “1 a 10”, seria o “10”)
Etiqueta (fim): etiqueta que explica o valor inicial mostrado na escala (em uma escala de “pior a melhor”, seria o “melhor”)
Pontos (se abaixo): indique a pontuação se o participante assinalar um valor na escala abaixo da média (entre o valor mínimo e máximo) – selecione a opção “Pontuação por Média” para usar esta pontuação.
Pontos (se acima): indique a pontuação se o participante assinalar um valor na escala acima da média (entre o valor mínimo e máximo) – selecione a opção “Pontuação por Média” para usar esta pontuação.
Pontuação por Média: selecione esta opção se quiser que os participantes pontuem de acordo com a média da Escala.
Pontuação conforme Escala: selecione esta opção se quiser que os participantes pontuem de acordo com o valor assinalado por ele na Escala.
Interação Física: este tipo de Objeto exige que os Jogadores usem seus celulares (smartphones) para capturar uma imagem de QR-Code que será disponibilizado pelos gestores do Jogo nos locais que desejam a visita dos participantes. É necessário que os gestores do Jogo imprimam (ou façam o download) dos QR-Code gerados para que os Jogadores possam fazer a leitura através de um QR-Code Reader.
Pergunta adicional: use este campo para dar mais detalhes sobre o que está querendo que ele responda ou uma pergunta complementar à do Objeto.
Dica: é uma informação complementar que será apresentada ao Jogador antes de ele interagir.
Resposta: esta é a informação que será convertida em QR-Code e que os participantes devem obter na leitura do código correto.
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Gerar PDF
para gerar um arquivo PDF para impressão com diversos tamanhos do QR-Code gerado.Clique no botão
Baixar QR-Code
para fazer download de uma imagem PNG com o código gerado.
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